No último domingo (15) ocorreu a solenidade de posse da nova comodoria do Iate Clube de Brasília. A Chapa “Iate: unir para ser feliz”, composta por Flávio Pimentel (Comodoro), Maurílio Santinello (1º Vice-comodoro) e Cecília Moço (2ª Vice-comodoro) foi eleita no dia 10 de outubro e irá gerir o clube no triênio 2020-2023. Também foi realizada a posse dos Conselheiros (efetivos e suplentes) eleitos e escolhida a nova Mesa Diretora do Conselho Deliberativo e Comissão Fiscal.
Durante a cerimônia, o ex-Comodoro Rudi Finger entregou ao Comodoro eleito, Flávio Martins Pimentel, o Timão que simboliza o comando do Clube. Confeccionado em madeira de lei, o Timão ostenta em suas laterais os nomes de outros Comodoros, que o receberam ao início de cada mandato.
O novo Comodoro Flávio Martins Pimentel, tem 62 anos e é natural do Rio de Janeiro. Formado em engenharia civil, ingressou no Iate Clube de Brasília em 1976 como sócio atleta da vela. Atualmente, é presidente da Federação Náutica de Brasília. Foi fundador do Ilhéus Iate Clube e lá foi Comodoro por dois mandatos, entre 1992 e 1995. Na unidade de Brasília, foi Vice-diretor de Iatismo, Conselheiro e Diretor de Esportes Náuticos.
O Sinlazer agradece ao ex-Comodoro Rudi Finger por todo trabalho, dedicação e parceria conosco ao longo de seu mandato. Parabenizamos o novo Comodoro Flávio Martins pela eleição, desejamos uma gestão repleta de conquistas e sucesso. O Sinlazer estará apoiando o Iate na nova administração, seguindo o nosso compromisso de lutar pelos clubes do Distrito Federal.