Neste último sábado (17/09), aconteceu mais uma edição da Reunião Interclubes promovida pelo Sindicato de Clubes e Entidades de Classe Promotoras de Lazer e Esportes do Distrito Federal (Sinlazer DF). O encontro mensal teve como sede a Associação de Servidores do Banco Central (ASBAC Brasília), contando com a presença do Administrador de Brasília, o Sr. Marcos Pacco.
A reunião teve início com um pequeno histórico sobre nosso clube anfitrião, apresentado por seu presidente Marcos Enéas, que está em seu primeiro mandato. A ASBAC surgiu ainda em 1966, sendo no inicio apenas um suporte social e financeiro aos seus associados, funcionários do Banco Central. Em 1977, a sede de Brasília foi criada tendo os seus moldes atuais.
A administração do Plano Piloto esteve presente para falar sobre o barulho produzido por clubes resultado das festas realizadas nestes espaços. A intenção da atual gestão é entrar em consenso com moradores e entidades a fim de encontrar uma solução que não incomode a população, mas tampouco precise de medidas drásticas, como a proibição de eventos noturnos na região, já que a promoção destes eventos beneficia não só o clube, como também a população brasiliense.
A empresa Diatech Sistemas também esteve presente na reunião para apresentar seus produtos aos filiados ao sindicato. Seu carro-chefe é um software que auxilia no controle de gestão, registrando não só o fluxo de caixa, como também ar condicionado, iluminação e estoque, permitindo um maior controle em todas as áreas de um empreendimento.
Na ocasião, também foi apresentado aos demais nosso mais novo filiado, a Associação dos Agentes de Segurança do Ministério Público da União (AGEMPU). A ficha de filiação foi entregue ao presidente do Sinlazer, Sr Claudionor Pedro dos Santos, pelas mãos do Sr Laércio Bernardes dos Reis, Coordenador Sindical da AGEMPU.