Na ocasião, foram premiados atletas amadores, organizações desportivas, universidades e professores, como forma de materializar e incentivar programas de legado social. O presidente do CBC ganhou o prêmio na categoria “Desenvolvimento do Esporte de Base e Rendimento”.
“Fiquei muito lisonjeado pela homenagem, pois quer dizer que o CBC está no caminho certo, sendo reconhecido pelas sementes que plantamos e que hoje já colhemos frutos por meio dos resultados dos milhares de atletas olímpicos e paralímpicos dos clubes”, comemora Pereira.
O prêmio faz parte do Programa DNA do Brasil, que apoia os Estados brasileiros na inclusão social, formação de atletas, adequação e criação de infraestruturas esportivas. Cerca de 30 mil jovens entre 7 e 17 anos são atendidos em Centros Olímpicos e Paralímpicos pelo Programa, em parceria com a Secretaria de Estado de Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal. Além disso, o DNA do Brasil qualifica e incentiva profissionais que trabalham com esporte, por meio de pós-graduação.