O segmento clubístico de Salvador/BA está em festa! Isso porque o prefeito Antonio Carlos Magalhães Neto assinou um convênio (Lei nº 8.953/15) que vai garantir redução de até 70% no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) dos clubes, retroativo a 2014.
Na cerimônia de oficialização do convênio, os clubes foram representados por Alfredo Rodrigues Vasconcelos Filho, presidente do Sindicato dos Clubes do Estado da Bahia – SINDICLUBE/BA e membro do Conselho de Representantes da Federação Nacional dos Clubes – FENACLUBES.
Em contrapartida à redução no IPTU, os clubes deverão disponibilizar o mínimo de 400 horas/ano para a Diretoria de Esporte da Secretaria de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza – SEMPS da Prefeitura de Salvador, abrindo vagas através de bolsas em suas escolinhas ou cedendo espaços para sediar eventos promovidos pela Secretaria.
“Faço questão de destacar a importância da união dos clubes filiados para que pudéssemos transformar esse projeto de lei em realidade. Percorremos um longo caminho, fato que só foi possível por conta deste apoio irrestrito. Agradeço, também, o prefeito ACM Neto por sancionar esta lei, demonstrando a importância dos clubes para a sociedade”, reforçou Vasconcelos Filho.