Na ocasião da apresentação de sua nova marca, o Comitê Brasileiro de Clubes trouxe ao público outra novidade: os Embaixadores CBC. São alguns dos atletas vinculados a clubes que recebem os recursos da entidade e que passarão a representar estes clubes nos assuntos relativos à divulgação de projetos que tenham recebido fomento do CBC durante todo este Ciclo Olímpico e Paralímpico.
“As atividades do Embaixador são estritamente relativas à publicidade que podemos dar aos projetos em cada clube, seja por meio de nosso novo site, ações com imprensa, entre outras. Queremos mostrar como nossa política de formação de atletas está fazendo história nos clubes e grande diferença na vida dessas pessoas. Nada mais justo do que mostrarmos os resultados de quem vive ou viveu a formação esportiva dentro de um club”, explica o Superintendente Técnico do CBC, Lars Grael.
Como foram escolhidos
Os recursos do CBC que chegam aos clubes já ultrapassam a marca de mais de 33 mil atletas beneficiados. Por este motivo, o grupo de Embaixadores tem grande representatividade por conta da localização geográfica de cada atleta ? espalhados em todo o Brasil ? e pela modalidade de cada um: tênis, basquete, judô, remo, ginástica artística e saltos ornamentais são apenas algumas delas.
O ideal imaginado pelo CBC é de atletas que já tenham uma história com o clube com perspectivas de continuidade em sua formação como atleta neste Ciclo Olímpico/Paralímpico, pois como Embaixador CBC, gostaríamos de acompanhar, em específico, sua trajetória. É este atleta que personificará a essência da política de formação de atletas (seja olímpico ou paralímpico) até os próximos Jogos.
“Como uma verdadeira cápsula do tempo, lançaremos agora a semente do que gostaríamos de colher no futuro e em quatro anos veremos os resultados deste trabalho em conjunto“, completa Grael.
Clubes que possuem projetos com o CBC e desejarem inscrever seu Embaixador no projeto, basta enviar um e-mail para comunicacao@cbclubes.org.br. Para as áreas de comunicação dos clubes, pedimos que incentivem os atletas a divulgarem suas respectivas páginas e o projeto nas redes sociais, bem como trabalhar o projeto junto à imprensa.
Fonte: CBC